Equipo editorial

Editor fundador / Editeur fondateur / Editor fundador

Yves Joanette - Scientific Diretor. Directeur scintifique CIHR Institute of Aging. Institut du viellisssement des IRSC. Responsable CIHR Dementia Research Strategy. Stratégie de recherche sur lá démence des IRSC Directeur de Laboratorie. Laboratory Diretor, CRIUGM Professeur titularie, Faculté de médecine, Université de Montréal Chair, Word Dementia Council. Canadá.

Editores jefes / Éditeures en chefs / Editoras chefes

Pablo Escobar - Investigador Asociado del Centro de Desarrollo de Tecnologías de Inclusión (CEDETI UC). Escuela de Psicología, Facultad de Ciencias Sociales, Pontificia Universidad Católica de Chile. Profesor del Magíster en Neuropsicología Pediátrica, Universidad de los Andes, Santiago de Chile. Doctor en Psicología, Pontificia Universidad Católica de Chile. Representante en Chile de la Sociedad Latinoamericana de Neuropsicología (SLAN). Chile.

Ana Paula Almeida de Pereira - Professora associada da Universidade Federal do Paraná e no programa de mestrado em Psicologia na linha de pesquisa de Avaliação e Reabilitação Neuropsicologica. Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1988), mestrado em Rehabilitation Psychology - University of Wisconsin-Madison (1996) e doutorado em Rehabilitation Psychology - University of Wisconsin (2008). Brasil.

Editores consultores / Éditeurs consultatifs / Editores consultivos

Nara Côrtes Andrade - Professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (UFJF). Pesquisadora associada do Laboratory for Developmental Studies (Harvard University). Coordenadora do Laboratório Interdisciplinar em Neurodesenvolvimento Humano (LINHA). Vice-coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Neuropsicologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Membro do GT de Neuropsicologia do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Membro do Conselho Diretor da International Neuropsychological Society (INS). Representante do Brasil na Sociedade Latinoamericana de Neuropsicologia (SLAN). Brasil.

Izabel Hazin - Psicóloga (PUC-SP). Mestre e doutora em Psicologia Cognitiva (UFPE) e Pós-Doutora (Universitè Paris V). Professora Associada do Departamento de Psicologia da UFRN. Coordena o Laboratório de Pesquisa e Extensão em Neuropsicologia e o GT da Anpepp Neuropsicologia. Vice-presidente da Sociedade Latino-Americana de Neuropsicologia. Membro da Diretoria do XVIII Plenário do CFP. Pesquisadora da Rede Nacional de Ciência para a Educação e Bolsista de Produtividade do CNPq. Brasil.

Auxiliar técnico-científico / Auxiliaire technico-scientifique / Auxiliar técnico-científico

Pâmela Cadima Coelho - Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Diagnóstico e Reabilitação Neuropsicológica pela Benemérita Universidad Autónoma de Puebla em México. Especialista em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Teoria Histórico-Cultural pela Universidade Estadual de Maringá em Brasil. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área clínica, com ênfase em neuropsicologia infantil e do adulto. Brasil.   

Hansel Soto Hernández - Doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre em Diagnóstico e Reabilitação Neuropsicológica pela Benemérita Universidad Autónoma de Puebla em México. Graduado em Psicologia pela Universidad de La Habana (UH) em Cuba. Tem experiência na área clínica, com ênfase em neuropsicologia infantil e do adulto. Cuba.